21/07/2023 Palestra com o tema “O mundo evolui. E sua empresa?” é realizada na ACISAP
Foi realizada na noite desta quinta-feira, 20/07, a palestra ministrada pelo Diretor da CEDEM, Consultor e palestrante, professor da FDC nas áreas de Estratégia, Governança Corporativa e Empresas Familiares, Volnei Garcia. O evento foi promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP em parceria com a Fundação Dom Cabral.
Abordamos os principais pontos a serem considerados para garantir a relevância e competitividade no mercado atual.
A Velocidade da Mudança: O mundo está passando por uma rápida transformação impulsionada pela tecnologia, inovação e mudanças nas demandas dos consumidores. As empresas devem estar preparadas para abraçar a mudança e estar à frente das tendências emergentes.
Transformação Digital: A tecnologia é o motor da mudança atual. A adoção de soluções digitais é essencial para otimizar processos, melhorar a eficiência operacional e entregar uma experiência superior ao cliente.
Cultura organizacional flexível: Uma cultura corporativa que encoraje a criatividade, a inovação e a aprendizagem contínua é fundamental para impulsionar a evolução da empresa e estimular o crescimento individual dos colaboradores.
Adaptação às novas gerações: A entrada de novas gerações no mercado de trabalho, como a geração Y (millennials) e Z, traz novos desafios e oportunidades. A empresa deve entender esses perfis, suas expectativas e valores, para atrair e reter talentos.
Responsabilidade Social e Ambiental: A sociedade valoriza cada vez mais empresas que demonstram comprometimento com a responsabilidade social e ambiental. Integrar práticas sustentáveis não só contribui para a imagem da empresa, mas também para a construção de um futuro melhor.
A preparação para a sucessão de sua empresa: O processo de evolução nunca termina. Os empresários devem investir em treinamentos, capacitação e educação, a fim de garantir seus gestores continuem com o crescimento de seu negócio.
Parcerias estratégicas: Buscar colaborações e alianças estratégicas com outras empresas pode impulsionar a inovação, expandir o alcance do negócio e oferecer soluções mais completas aos clientes.
Concluindo, a palestra teve seu momento para uma conversa mais livre e entusiasmada sobre os assuntos difundidos durante a apresentação do tema. Nesta palestra inspiradora, exploramos como o mundo está em constante evolução e a necessidade imperativa de as empresas se adaptarem para prosperar nesse cenário dinâmico.
A ACISAP promoverá palestras e workshops com datas confirmadas até o final do ano. Nosso próximo evento é o Almoce com a ACISAP, que será ministrada por Giovani Baggio, atuante há mais de sete anos como Economista da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), também é membro do Conselho de Relações do Trabalho (CONTRAB) da FIERGS. O evento ocorrerá no dia 26/07 às 12h. Interessados entrar em contato para reservar sua vaga pelo telefone (51) 3662 3030 ou pelo WhatsApp (51) 99885 1289.