Notícias

16/07/2025 ACISAP promove reunião com autoridades para reforçar ações de Segurança Pública em Santo Antônio da Patrulha
Na tarde desta quarta-feira, 16 de julho, a ACISAP sediou uma importante reunião sobre segurança pública no município, reunindo representantes de diversas entidades e órgãos públicos.

Estiveram presentes: Márcio Sebastião (Polícia Civil), Edson de Oliveira (Segcam), Cláudio Silveira (Tesoureiro do Consepro), Henrique Cirio (Traçando Caminhos), Samuel Souza, Daniel Silva e Rodrigo Gonçalves (Secretaria Municipal de Trânsito), Valmir Santos e Gerusa Silveira (Câmara de Vereadores), Renato Tedesco (tesoureiro da ACISAP), Marcelo Gaúcho (vice-prefeito), Joel Cardoso (Tenente do Corpo de Bombeiros), Lizandra Silva (Brigada Militar), Cássio Renck (3° vice-presidente da ACISAP) e Maria Beatriz Marques (gerente administrativa da ACISAP).

Durante o encontro, foram debatidas questões urgentes relacionadas às infrações de trânsito, como estacionamento irregular em faixas amarelas e de segurança, desrespeito ao sinal vermelho e o crescente número de acidentes, especialmente com motocicletas. A imprudência tem se mostrado um fator determinante nesses casos, o que reforça a necessidade de investir em educação e conscientização no trânsito, principalmente nas escolas.

Uma das ações já em andamento foi destacada na reunião: a instalação de 29 câmeras inteligentes em pontos estratégicos da cidade, uma parceria entre a Prefeitura e a Segcam. O objetivo é reduzir infrações e auxiliar na prevenção de crimes. O projeto prevê a instalação de até 50 câmeras, com a criação de um sistema de cercamento eletrônico do município.

Entre os encaminhamentos, foram alinhadas ações como a realização de blitz da "Balada Segura", reforço de guardas em escolas e o agendamento de uma reunião com o comandante de Osório. Para a próxima reunião, cada entidade trará estatísticas atualizadas para análise comparativa com os dados atuais, possibilitando avaliar a efetividade das ações implementadas.

A ACISAP reforça seu compromisso em atuar como ponte entre o setor público, a comunidade e os empresários, contribuindo ativamente para a construção de uma cidade mais segura.