As condições e estrutura propostas para o debate são as seguintes:
A. Os associados da ACISAP inscritos para assistir ao debate não poderão exibir nem manifestar identificação partidária;
B. Não poderá haver manifestação político-partidária no raio de 100 metros da ACISAP;
C. Os Candidatos poderão se fazer acompanhar por até três (03) assessores (previamente identificados por escrito);
D. A ordem de início das perguntas/respostas em cada bloco será definida por sorteio realizado na presença dos candidatos e público presente ao evento;
E. O mediador zelará pela boa condução do debate e pelo cumprimento dos tempos para perguntas e respostas pelos candidatos;
F. Será disponibilizado a todos os veículos de imprensa local o acesso para cobertura do debate;
G. Ao final do debate, a ACISAP apresentará um Protocolo de Reivindicações para o próximo Governo Municipal, sobre o qual espera obter o compromisso de cada candidatura.
Primeiro Bloco:
• Abertura do debate pelo Presidente da ACISAP;
• Sorteio para posicionamento dos candidatos a Prefeito e Vice Prefeito;
• Sorteio para a apresentação inicial de cada candidatura;
• Apresentação do Plano de Governo (preferencialmente nos aspectos relacionados aos setores de indústria, comércio e serviços): 15 minutos para cada Coligação.
Segundo Bloco:
• Sorteio para inicio do bloco de 5 perguntas da Entidade a cada candidato a Prefeito e 1 pergunta a cada candidato a Vice-Prefeito (total de 12 perguntas), escolhidas por sorteio e que deverão ser respondidas, cada uma, em até 2 minutos;
• As perguntas serão formuladas pelos associados da ACISAP e encaminhadas pelo e-mail acisap@acisap.com.br até as 18 horas do dia 17 de Setembro de 2012, sendo agrupadas por temas e selecionadas pelo grupo organizador do evento.
Terceiro Bloco
• Sorteio para definição de qual candidato iniciará questionando o seu adversário;
• Cada candidato a Prefeito fará 2 perguntas ao outro candidato, alternadamente, sobre os temas que forem definidos em sorteio pelo mediador, observando-se os tempos de 1 minuto para realização da pergunta, 2 minutos para resposta, 1 minuto para réplica e 1 minuto para tréplica;
• Após essa rodada inicial de perguntas, e seguindo a mesma ordem, cada candidato formulará 1 questão sobre tema de sua livre escolha, a ser respondida pelo outro candidato, observando-se os tempos de 1 minuto para realização da pergunta, 2 minutos para resposta, 1 minuto para réplica e 1 minuto para tréplica.
Quarto Bloco:
• Apresentação do Protocolo de Reivindicações da ACISAP, oportunizando-se a cada candidato a Prefeito que se manifeste a respeito em até 2 minutos;
• A apresentação do Protocolo de Reivindicações da ACISAP será entregue as coligações no dia 19 de setembro de 2012, às 9 horas, na ACISAP oportunizando analise previa;
• Assinatura dos candidatos no Termo de Compromisso ao Protocolo de Reivindicações da ACISAP;
• Considerações finais (2 Minutos) para cada Candidato a Prefeito;
• Encerramento do debate pelo Presidente da ACISAP.
Observações:
1. Não haverá coletiva de imprensa nas dependências da ACISAP;
2. O conteúdo das perguntas não será de conhecimento prévio dos candidatos;
3. Será realizado o sorteio para cada bloco na presença dos associados e candidatos;
4. Cada candidato terá direito a 1 convite para assessoria de imprensa;
5. A ACISAP oferecerá acesso ao evento aos meios de comunicação Radio Itapuí e Rádio Comunitária para transmissão ao vivo, sem ônus para a ACISAP (até duas pessoas);
6. A ACISAP oferecerá acesso ao evento aos meios de comunicação Folha Patrulhense, Correio de Santo Antonio e Jornal da Noite (até duas pessoas);
7. Não será permitido o uso de recursos audiovisuais;
8. Não será permitida distribuição ou exposição de qualquer material em nenhum momento do evento;
9. Eventuais pedidos de direito de resposta serão decididos durante o debate por comissão de representantes da ACISAP, a seu exclusivo critério.
Sendo assim, contamos com sua manifestação de concordância ao debate proposto, bem assim quanto às condições de sua realização.
Cordiais saudações,
Vinicius Barcelos Oliveira
Presidente
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