Pesquisa do SCPC revela que os números em nosso município são mais elevados que em Porto Alegre e interior da região metropolitana.
A inadimplência é um dos problemas que afetam o comércio de todo o país. Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC/CDL Porto Alegre mostra que os registros de inclusão de inadimplentes demoram mais dias para serem incluídos em Santo Antônio. Além disso, os números de exclusões do registro são menores, ou seja, os empresários patrulhenses demoram mais tempo para fazer a inclusão dos inadimplentes ao sistema e, com isso, tem menores chances de recuperar o valor.
De acordo com a pesquisa realizada em junho de 2015, Porto Alegre registra seus inadimplentes 51 dias após o vencimento e tem um retorno de até 62% do valor, no interior da região metropolitana são 100 dias e o retorno é de 41%, já em Santo Antônio da Patrulha esse número é ainda maior: os patrulhenses esperam 202 dias de atraso do pagamento para incluir o inadimplente ao SCPC e obtém um retorno de apenas 23%.
|