Notícias

01/10/2015 ACISAP apresenta projeto Cidade limpa, meu direito, meu dever
Na quarta-feira, 30, ocorreu uma reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, já agendada após a reunião do dia oito de setembro, onde surgiu a demanda da elaboração de um projeto básico de padronização de lixeiras e placas de denominação de ruas.

A ACISAP, portanto, apresentou o projeto denominado Cidade limpa, meu direito, meu dever, que tem por objetivo principal contribuir com o bem estar e a limpeza de nossa cidade através de ações motivacionais de educação com a colocação de lixeiras padronizadas nas vias públicas, algumas acopladas em placas de denominação de ruas. O propósito inicial é contribuir com a limpeza pública da cidade. Que seja possível, para quem anda junto à principal veia comercial, ter onde colocar o papel de bala, a garrafa de água, o copo descartável de café, além de educar para que o lixo de grande monte seja colocado junto às lixeiras em dias e horários de coletas, assim com a colocação de lixeiras padrão e com aspecto que visualizem a harmonia e organização da cidade, estaremos incentivando a correta colocação do lixo no centro da cidade.

Foram apresentadas as ações estratégicas, cronograma e os modelos de Pedestal com duas lixeiras e placas de denominação de rua e Pedestal com duas lixeiras, bem como, o orçamento e distribuição destes materiais. O próximo passo agora é construir um protótipo do material para apreciação, a cargo da ACISAP, e estudo da legislação específica para publicidade, que ficou de responsabilidade do secretário José Carlos Oliveira.

Na oportunidade, o Tenente Solano, do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio, trouxe boas notícias com relação ao processo de liberação de alvarás de funcionamento no município: após reunião do Prefeito Paulo Bier com o secretário de segurança do Estado, Airton Michels, foram aprovados repasses para pagamento de horas extras e diárias para o Comando do município. Além disso, serão deslocados dois Bombeiros de Tramandaí para auxiliar nas análises dos PPCI’s junto ao Corpo de Bombeiros, acelerando assim o processo. Com este auxílio serão possíveis as análises de todos os projetos que hoje estão parados no prazo de uma semana, o que será um alívio para nossos Empresários.

Assessoria de Comunicação ACISAP/Joseane Reinaço.