A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL informam que o VIA RS, primeiro provedor de acesso internet no Rio Grande do Sul, e um dos primeiros do País, está encerrando suas atividades.
Portanto, cerca de 15 mil usuários de e-mail do Via-RS terão que encerrar suas contas nos próximos 90 dias. Cerca de mil entidades privadas e prefeituras gaúchas que utilizam o provedor para hospedar seus sites. Esses clientes também terão que migrar para outras empresas.
Os procedimentos de encerramento dos serviços foram iniciados desde o dia 16 de abril de 2018, com previsão de conclusão para o mês de julho.
Durante esse período a PROCERGS ficará à disposição de seus usuários para orientá-los tecnicamente, e auxiliá-los a transferir seus serviços de CORREIO ELETRÔNICO e, eventualmente, de HOSPEDAGEM DE SITES, para o Provedor de sua preferência.
Caso seja necessário, e se o usuário, escritório ou empresa possuírem um técnico responsável por seus serviços de informática, o VIA RS ficará à disposição para auxiliá-lo.
Um manual técnico com orientações detalhadas está disponível no site www.via-rs.net. Ou poderá ligar para a Central de Serviços através do número 0800 646 9191, de segunda a sexta (somente em dias úteis), das 9h às 12h e das 14h às 17h.
|